10 Erros Comuns ao Fazer Marketing no Facebook. (Parte 01 de 02)

Há erros de marketing muito comuns que até veteranos em publicidade cometem no Facebook. Parece que até mesmo os melhores de nós não estão imunes a esses erros comuns.

É recomendável, se você quiser economizar muito tempo, esforço e dinheiro neste momento, que você tenha ciência desses erros. Isso diminuirá a probabilidade de você cometê-los.

E claro, essas dicas são para quem busca trabalhar com Facebook à longo prazo, então deve seguir à rista as recomendações para não falhar miseravelmente.

Mas se o cenário for outro, do caso, rodar campanha para vender um produto e depois trocar de página, então as estratégias serão diferentes. Mas vale a pena dar uma lida nessa publicação.

Erro #1 -Iniciar Campanhas Pagas com Ostentação

Não inicie campanhas pagas com muita ostentação. Comece com uma campanha gratuita primeiro, construa seu público organicamente, obtenha dados do seu cliente; aí então, você terá as informações necessárias para montar uma campanha paga experimental de marketing.

Comece por baixo e com calma. A pior coisa que você pode fazer é iniciar uma campanha com um orçamento enorme e absolutamente sem nenhuma ideia do que fazer.

Erro #2 -Iniciar uma Campanha Paga para uma Página Recém-criada

Se a sua página for muito nova ou se ainda não houver muito engajamento, talvez seja melhor adiar uma campanha paga. Você simplesmente não tem informações suficientes sobre o perfil de público-alvo para fundamentar uma campanha paga bem-sucedida.

Erro #3 –Fazer Enviosde Conteúdo em Massa através de Softwares

Muitos profissionais de marketing usam algum tipo de ferramenta de promoções em massa padronizadas para o Facebook. Eles descobrem todos os tipos de grupos e páginas no Facebook e usam essa ferramenta para enviar spams para esses locais.

Não faça isso. Você não faránenhum bem à sua marca ao fazer isso. Tudo o que você realmente está fazendo é enviar spam. É só uma questão de tempo até você ser banido!

Erro #4 -Anunciar Links de Afiliado Direto ou Links de Página de Vendas Direta

Há um velho ditado: “Você pode levar um cavalo à água, mas não pode fazer com que ele a beba”. Da mesma forma, você pode fazer com que muitas pessoas no Facebook cliquem nos seus links, mas não espere que elas sejam convertidas quando forem direcionadas para a página de vendas do produtorou para a sua própria página de vendas direta.

Por que as pessoas não compram? Afinal, elas clicaram no seu anúncio, certo? Resposta: elas não foram devidamente qualificadas. Em muitos casos, elas clicaram por curiosidade. Talvez elas tenham clicado por engano.

Qualquer que seja o caso, se você conseguiu venderuma vez ou outra, parabéns! Mas você está torrando dinheiro.14Postar links diretos não é o caminho certo. Você precisa construir confiabilidade. Você precisa construir confiança primeiro.

Erro #5 -Extrair Conteúdos Aleatórios e Selecioná-los Apenas com Base em Palavras-Chave

Você não pode ser preguiçoso a ponto de apenas configurar asferramentas de publicação do Facebook a fim de extrair todo e qualquer conteúdo do Facebook que tenha algo a ver com suas palavras-chave e, em seguida, apenas distribuí-los. Você está apenas enviando spam ao fazer isso.

Você precisa ser muito consciente e cuidadoso em relação ao tipo de conteúdo, selecionado ou não, que você associará à sua marca.


Essas dicas foram retiradas do E-book Facebook Marketing – Os 8 melhores métodos para anunciar no Facebook! Você pode conferir o E-book completo clicando na imagem abaixo:

E-BOOK GRATUITO: 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como Afiliado

E-BOOK GRATUITO: 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como Afiliado

Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.