Ganhar dinheiro nas horas vagas: Conheça 4 formas de fazer isso!

O fato da internet ser um vasto espaço para a comunicação, informação e entretenimento, isso todo mundo já sabe. Porém a internet pode ser também sua fonte de renda, só depende de você sair de uma postura passiva para uma postura ativa na rede. Visto que a demanda por serviços/produtos crescem, virtiginosamente, as oportunidades de faturar com isso crescem, e muito. Pronto para mergulhar na imensidão da oportunidades de ganhar na “rede”?! Confira as dicas:

1. Plataformas de Afiliados Digitais

Esse é um mercado que cresce a passos largos, e as possibilidades de gerar receita são imensas. Plataformas de Afiliados criam uma ponte entre o anunciante e o afiliado. Em Plataformas como Hotmart, Monetizze, Eduzz, o anunciante (dono/produtor de determinado produto) disponibiliza um cadastro para os afiliados anunciarem seus produtos.

Os afiliados por sua vez poderão vender o produto (usando estratégias variadas) e receber comissão pela suas vendas, visto que, cada “revendedor” terá seu próprio “link de afiliado”, uma espécie de RG, que faz com que a comissão da venda vá para o afiliado que realizou a venda, e não para um outro. Ou seja, é uma parceria entre quem cria um produto com uma pessoa que está disposta a realizar o marketing e criar engajamento para vender o mesmo.

As mesmas pessoas que são afiliados de cursos de terceiros, podem criar os seus e realizar o caminho inverso. Desta maneira, você potencializa seus ganhos, porém é essencial ter um bom conhecimento do que está ministrando no seu produto, pois o importante é criar valor para o cliente, ele deve se sentir plenamente satisfeito. Oportunidades não irão faltar!

Você pode se cadastrar gratuitamente pelos links abaixo:

https://www.hotmart.com.br

https://www.monetizze.com.br/

https://www.eduz.com.br

2. Dropshipping

Dropshipping modelo de negócio onde você poderá vender produtos sem ter o produto físico em mãos. Nesse tipo de negócio é essencial que se cobre mais pelo produto que o valor cobrado pelo fornecedor, majoração. Funciona assim: O consumidor compra determinado produto do vendedor, esse, por sua vez, encomenda com o fornecedor, e o fornecedor entrega o produto para o cliente.

É muito simples inserir-se nesse mercado, o risco é baixíssimo, visto que o seu custo será de encontrar um produto que realmente possa agregar para o cliente. Visto que não se há estoque, é possível vender produtos de vários fornecedores, ao mesmo tempo.

Visto isso, é necessário ter em mente que a proposta de marketing é toda do dropshipping, tendo nesse que calcular o custo de envio, e as taxas, para não ter prejuízos. O essencial é montar um plano de negócios para, desta maneira, filtrar os produtos, e conseguir estabelecer-se no mercado online.

3. Plataformas para Freelancers

O mercado de profissionais Freelancer vem crescendo, exponencialmente, nos últimos anos. As oportunidades são bastante variáveis, desde a redação de conteúdo, até mesmo Programação. É um ambiente de muita liberdade, há oportunidade de trabalhar a qualquer hora, em qualquer lugar, do escritório à praia.

É uma mercado de simples compressão, há pessoas que precisam contratar determinados serviços e há pessoas dispostas a realizar certos serviços, recebe-se por job realizado. Geralmente, são plataformas erroneamente associadas a designers e programadores, porém as oportunidades são para todos. Nesse ramo, as plataformas são diversas coisas, alguns exemplos são:

Workana, 99 freelas:

São sites que ofertas de trabalho temporário em áreas como marketing, tradução, design gráfico e programação. É uma plataforma gratuita, que dá a oportunidade da criança de um perfil, que seria uma espécie de currículo virtual. Funciona desta maneira:

O contratante publica um projeto, detalhes do o que deseja no mesmo. Os freelancers interessados enviam suas propostas, sendo estas avaliadas por aquele que criou a proposta, contratante. Após escolher o candidato mais qualificado para o serviço, a empresa efetua o pagamento da quantia combinada. O valor só é repassado ao freelancer no ato da entrega do trabalho.

Fiverr, entre outras.

O diferencial do Fiverr é que sendo um site “gringo”, os trabalhos são pagos em dólar. Mas claro, existem muitas outras plataformas, essas são apenas as mais utilizadas.

Porém independente da Plataforma, aquele que entrar nesse mercado deve ter responsabilidade e muita determinação, pois se há um vínculo com o cliente e as espectativas do mesmo devem se fazer atendidas.

4. Classificados

Os classificados não são novidade no mercado, mas tem uma popularidade e aceitação grande parte do público web. A compra e venda de produtos é uma realidade bastante palpável no nosso cotidiano, certo? Todo mundo tem algo que quer vender, e sempre haverá uma pessoa querendo comprar. Esse é o espírito dessa modalidade, hoje, há diversas plataformas para isso, como por exemplo:

Mercado Livre:

O Mercado Livre permite a venda de, praticamente, qualquer tipo de produto. O primeiro a anúncios de produtos novos são grátis, e os usados são sempre dotados de anúncios gratuitos. Um ponto importante é, o site possui apps que rodam em Android e iOS, sem problemas.

Enjoei:

Além de ter um layout bem bacana, a ferramenta oferece frequentemente uma série de descontos para incentivar o fluxo de compras e vendas, o que aumenta suas chances de venda. De qualquer maneira, mesmo não cobrando anúncio no site fica com 20% do valor das vendas.

Olx, entre outros:

O site também não cobra nada pelo anúncio de um produto. Diferente do MercadoLivre, ele funciona como um classificados e não media transações financeiras. De qualquer maneira, é bastante similar ao Mercado Livre. Mesmo todos esses tendo suas peculiaridades, o “espirito” é o mesmo, pronto para vender?

Pronto para entrar na web e ganhar dinheiro? Só falta você nesse mercado. Agora que já tem essas dicas é só colocá-las em prática, pois, você está a um passo de começar a faturar na internet, não perca essa oportunidade!

E-BOOK GRATUITO: 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como Afiliado

E-BOOK GRATUITO: 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como Afiliado

Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.