Como fazer a primeira venda como afiliado?

O que é o mercado de Afiliados?

Esse é um mercado que cresce a passos largos, e as possibilidades de gerar receita são imensas. Plataformas de Afiliados criam uma ponte entre o anunciante e o afiliado.

Em plataformas como Hotmart, Monetizze, Eduzz, o anunciante (dono/produtor de determinado produto) disponibiliza um cadastro para os afiliados anunciarem seus produtos.

Os afiliados por sua vez poderão vender o produto (usando estratégias variadas) e receber comissão pela suas vendas, visto que, cada “revendedor” terá seu próprio “link de afiliado”, uma espécie de RG, que faz com que a comissão da venda seja automaticamente creditava na conta do afiliado que realizou a venda, e não um outro.

Ou seja, é uma parceria entre quem cria um produto com uma pessoa que está disposta a realizar o marketing e criar engajamento para vender o mesmo.

E como começar a vender?

Para vender você deve atentar-se a alguns pontos, então se liga nas dicas e não perca nada! Porém se quiser um conteúdo ainda mais “mastigado”, inscreva-se no mini-curso GRATUITO PRIMEIRA VENDA FAST. Não vai querer perder essa chance, né?

Teenager winning money in internet vector cartoon flat illustration. Young boy happy receiving dollars money bag from internet online casino lucky win fortune or giving money to rogue thief hand

Um bom produto é essencial!!

O produto/demanda é o que separa aqueles que vendem, daqueles que não vendem. É muito importante se trabalhar como um produto que venha de um nicho que tem familiaridade, mesmo que pequena.

Isso, com certeza, faz com que o produto fique mais próximo aos interesses de possíveis compradores, pois sentirão autoridade na sua fala, o que aumenta as chaces de se efetuar a venda.

A Estratégia é a alma do negócio:

Outro ponto essencial é a estratégia a ser empregada. Não adianta querer vender sem estratégias e objetivos claros. As possibilidades são múltiplas, mas vamos nos atentar para as mais utilizadas:

1. Tráfego Pago

O Tráfego pago é uma ótima pedida quando o assunto é vender nas redes. Fazendo seu anúncio chegar diretamente ao seu público alvo. É possível criar anúncios no Facebook, no Google e em diversas outras plafatormas, sendo os destaques:

Google Ads

O Google Ads é a ferramenta que te permite fazer anúncios que serão exibidos na página de resultados de pesquisa do Google.

Essa ferramenta utiliza um sistema de palavras-chave, o que ajuda muito no direcionamento de público. Funciona através de um leilão de palavras-chave e você paga apenas quando os usuários clicarem em seu anúncio.

No Google, a qualidade do seu anúncio conta, e muito, sendo atribuída uma pontuação pelo próprio Google. Para saber o que as pessoas estão buscando, você precisará fazer uma análise de palavras-chave.

Para saber mais clique aqui.

Facebook Ads

Os anúncios são exibidos aos usuários da plataforma de duas formas distintas: Feed de Notícias e anúncios na barra lateral (no caso do uso do Facebook no Computador). Os anúncios no Facebook são compostos por três partes: campanha, conjunto de anúncios e anúncio.

CAMPANHA: Local onde você decide qual o objetivo deseja atingir, seja engajamento, tráfego, visualização de vídeo, geração de cadastros, etc. É, extremamente indicado que considere isso na sua PRIMEIRA VENDA.

CONJUNTO: É o ponto de escolha do seu orçamento e público alvo do seu anúncio, seu comprador, posicionamento do anúncio (Facebook, Instagram, Network Audience ou pode deixar que o Facebook escolha pela probabilidade de sucesso através do modo automático), e claro, lançar!

ANÚNCIO: É o ponto onde você escolhe o formato do seu anúncio, imagem única, vídeo único, carrossel, apresentação multimídia.

IMPORTANTE: Seu anúncio de ter relevância e qualidade, essa sendo realizada através da interação das pessoas com seu anúncio.

Para saber mais: http://www.tarcisiomonteiro.com/e-book-facebook-marketing/

2. Tráfego Orgânico

O Tráfego orgânico é aquele conquistado de maneira gratuita, seja pelo YouTube, Blog, ou qualquer outra plataforma que consiga gerar engajamento e autoridade.

Use suas redes sociais, seja criativo! Conheça o público com que dialoga, conheça seus desejos mais profundos, isso é essencial. Você é a marca, seja especialista em algo, mostre credibilidade, demonstre dominio do seu nicho.

Não faça SPAM, Isso não vai te converter em vendas, vai apenas diminuir seu alcance. É uma furada. Tente criar parcerias, aumente sua relevância, aumente seu networking, Isso é ESSENCIAL para o sucesso.

Copywriting

Não importa qual estratégia vai escolher, Copywriting é ESSENCIAL!

Copywriting nada mais é que, é uma estratégia de produção de conteúdo focada em convencer o leitor a realizar uma ação específica, no nosso caso seria: VENDER e GERAR ENGAJAMENTO.

Para isso é necessário compreender seu público. Você pode:

1) Pesquisar termos relacionados ao seu produto e veja os anúncios que aparecerão;

2) Curtir páginas de temas relacionados ao seu produto e veja os anúncios surgirem em sua timeline;

3) Navegar por sites com o mesmo tema do produto que está divulgando, analise.

Além de você aprender sobre seu público, aprenderá a fazer um texto atrativo usando como exemplo suas pesquisas.

E aí, pronto para realizar sua primeira venda?

E-BOOK GRATUITO: 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como Afiliado

E-BOOK GRATUITO: 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como Afiliado

Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.