As vantagens de trabalhar em casa + 4 dicas de produtividade

O que é o Home Office?



As distâncias do nosso tempo estão curtíssimas. E o trabalho, como não poderia ser diferente, vem acompanhando essa mesma lógica, Hoje não faz uma grande diferença se a pessoa trabalha em um escritório, extremamente sério, ou em na sua residência, relaxado. Ou seja, o Home Office, nada mais é que o trabalho em casa.
Muitos profissionais, tem preferido o home office por sentirem que produzem mais em casa, muito por uma questão de conforto. Seja por que querem proximidade com a família, seja para encurtar as distâncias, o trabalho pode estar a uma tela de você.

As vantagens se trabalhar em casa:

O Home Office traz muitos benefícios, profissionais de todas as áreas cada dia mais entendem que o futuro do trabalho é o “trabalho remoto”.

O conforto de se trabalhar em casa é, de longe, a principal causa de esse sistema estar crescendo tanto, o profissional se sente confortável na sua residência, muitas vezes, mais do que em um ambiente de trabalho “convencional”. A família é um ponto positivo, a possibilidade de passar mais tempo com família se torna palpável, além disso, o trabalhador home office tem mais tempo para realizar atividades pessoais.

A jornada de trabalho flexível é outro ponto importante, além de não se perder tempo com o deslocamento, é possível organizar o seu dia de maneira mais uniforme, claro, sem esquecer das suas prioridades. De certa forma isso diminui até mesmo o stress causado pela locomoção trabalho-casa-trabalho.

Fora as distrações que em um ambiente doméstico, geralmente, tendem a diminuir e com isso a produtividade tende a aumentar. Porém, cuidado com a PROCRASTINAÇÃO.

As 4 MELHORES dicas para trabalhar em casa:

1. Tenha um Ambiente de Trabalho

É essencial se ter um local para trabalhar, até mesmo para separar vida pessoal da vida profissional. Quando você trabalha da cama ou sofá, seu corpo tende a relaxar, isso te torna menos produtivo. Simule que você está em uma empresa, isso aumenta a produtividade!

2. Gerencie seu Tempo


Estabeleça um período de trabalho, por exemplo, trabalhe uma 2 horas e descanse por 15 minutos antes da sua próxima tarefa. Além de você se sentir melhor e produzir mais, isso inibe um enorme sentimento de cansaço pois você vai ter um equilíbrio entre trabalho e descanso.

3. Defina suas Rotina


Defina horários para acordar, trabalhar e realizar as demais tarefas. Crie um “expediente”, isso faz uma grande diferença no dia-a-dia. Até porque, se isso não estiver claro, você terá graves problemas de organização, o que acarreta em um menor nível de qualidade ao seu realizar suas atividades.

4. Diga NÃO às distrações


As distrações são o “Calcanhar de Aquiles” daqueles que trabalham em Home Office. Desative as notificações das redes sociais, e faça ao máximo para não ser distraído seja pelas redes, seja pela família. Tente se “isolar” para focar no seu trabalho!

Se você trabalha com mídias sociais, é INEVITÁVEL que você precisa abrir os sites e aplicativos dessas redes, porém, concentre-se em fazer somente o que é preciso ser feito. Nada de ir responder um amigo que mandou mensagem, ou de ver fotos da viagem do final de semana. Trabalhe com clareza, ao terminar o expediente, aí sim você estará livre para navegar e bater papo.

Gostou dessas 4 dias para se tornar produtivo trabalhando? Então compartilha com os seus amigos e fique ligado nas próximas publicações.

E-BOOK GRATUITO: 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como Afiliado

E-BOOK GRATUITO: 03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender Como Afiliado

Quando você colocar as mãos nesse livro digital gratuito, nunca mais vai ter problemas para divulgar e vender muito como afiliado.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.